top of page

Psol retira candidatura de Paulo Anacé e apoia Camilo Santana ao Senado no Ceará

Por G1 CE, em 14 de agosto de 2022


O Psol Ceará decidiu retirar a candidatura de Paulo Anacé ao Senado, neste sábado (13). O presidente estadual do partido, Alexandre Uchoa, argumentou que a decisão foi tomada frente a insegurança jurídica da candidatura, já que o partido integra coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que lançou Camilo Santana como candidato a senador.


Foto: Redes sociais/Reprodução


Em nota divulgada, a federação Psol/Rede havia afirmado que renunciaria às candidaturas majoritárias — Governo e Senado — "em nome da unidade", mas que lutaria para que a chapa encabeçada pelo PT abraçasse suas pautas "de maneira ostensiva"

O PSol, em nota, afirmou ter sido notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sobre a impossibilidade de manter as duas candidaturas ao Senado (Camilo Santana e Paulo Anacé) numa mesma coligação ao Governo do Estado.

"Por comum acordo, a Executiva decidiu ainda que o líder indígena seria um dos candidatos prioritários do Partido na chapa de deputado federal, refletindo isso na estratégia coletiva do PSOL", complementou a legenda.


Mais informações em: https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2022/noticia/2022/08/14/psol-retira-candidatura-de-paulo-anace-ao-senado-no-ceara.ghtml?utm_source=telegram&utm_medium=share-engagement&utm_campaign=te-materias

0 visualização0 comentário
bottom of page