top of page

Projeto Desatar Encante apresenta histórias de mulheres negras e indígenas do Ceará

Por Brasil de Fato, em 16 de março de 2021


A partir do dia 17 de março, o projeto Desatar Encante apresentará experiências de mulheres indígenas e negras através de suas falas sobre histórias e sabedorias. A iniciativa, idealizada por Ana Aline Furtado, Francilene Pitaguary e Marciane Tapeba contará um pouco sobre os saberes dos encantados, das ervas, da terra, da água, de medicinas e tecnologias ancestrais.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, a proposta lançará durante o mês de março uma rádio whatsapp, um mapa sonoro virtual e um livro, além de realizar rodas de conversa online com convidados. A Rádio WhatsApp contará com 10 episódios, gravados e realizados dentro das comunidades indígenas que as pesquisadoras pertencem: Pitaguary e Tapeba.


Francilene Pitaguary. Foto: Yago Barreto Soares

As gravações serão distribuídas por lista de transmissão via whatsApp respectivamente nos dias 17, 24 e 30 de março, acompanhadas de lives e entrevistas nas redes sociais. Quem não estiver cadastrado na lista, poderá conferir os episódios através de links disponibilizados nas redes sociais do projeto tanto no facebook como no instagram. O site será lançado no dia 30 de março, e reunirá toda a produção feita durante as gravações da rádio, e o processo criativo de desenvolvimento do livro, formando assim, de acordo com as organizadoras, um mapa sonoro virtual.

Mais informações em: https://www.brasildefatoce.com.br/2021/03/16/projeto-desatar-encante-apresenta-historias-de-mulheres-negras-e-indigenas-do-ceara

4 visualizações0 comentário
bottom of page