Por Isayane Sampaio, G1 CE
Um indígena de 71 anos foi a segunda pessoa a receber a primeira dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19, no município de Crateús, interior do Ceará. A vacinação aconteceu na noite desta segunda-feira (18), em frente ao Hospital São Lucas. Após a aplicação do imunizante, o pajé Cícero comemorou chacoalhando um maracá, objeto utilizado em cerimônias festivas indígenas.
No momento em que a vacina era aplicada, o indígena se emocionou e cobriu os olhos com a blusa que vestia. Após a aplicação do imunizante, ele comemorou dançando e chacoalhando um maracá. Ele também usava um cocar, objeto usado por tribos indígenas.
Veja o vídeo em: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/01/19/indigena-recebe-vacina-contra-covid-no-ceara-e-celebra-chacoalhando-maraca.ghtml
O primeiro vacinado da cidade de Crateús foi o médico Francisco José Bezerra, conhecido como doutor Nenzé.
Ele aguardava a vacina para poder abraçar a neta, que nasceu durante a pandemia de Covid-19 e que, até então, não pôde conhecer. "Tinha nascido uma netinha minha, que eu nem conhecia a bichinha. Mas, agora sim, vou até chegar perto da minha princesa, da minha netinha. Agora já dá pra se aproximar", disse.
Leia na íntegra aqui.
Comments